2006-06-25

SE EU NÂO MORRI HOJE

Portugal-Holanda, 1-0 (destaques)
[ 2006/06/25 21:58 ] Magda Magalhães enviada-especial à Alemanha

Maniche Dois golos no Mundial, dois golos que lançaram a equipa para a vitória. Primeiro foi contra o México, agora frente à Holanda. O médio voltou ainda a marcar à «laranja mecânica», depois de ter apontado um golo soberbo no 2-1 do Euro-2004. Maniche tem destas coisas, tanto pode fazer o melhor como o pior. É tudo uma questão de motivação. Tal como Mourinho, Scolari percebeu que o truque é motivar o jogador. O médio tem qualidade, mas, por vezes, parece ser necessário convencê-lo de que pode fazer grandes exibições. A partir do momento em que o técnico trabalha bem o lado psicológico, Maniche parece sentir que é o melhor jogador do Mundo. Aí, é capaz do melhor, de decidir.

Miguel Fez uma grande exibição. Robben ainda lhe causou algumas dificuldades, nos minutos iniciais, mas o holandês mostrou não ter velocidade para ultrapassar o lateral luso. Esteve certinho a defender e conseguiu subir algumas vezes para o ataque, criando desequilíbrios.

Deco Mais que mágico, foi um maestro. Houve alturas em que até nem deu muito nas vistas, mas foi eficaz, quer a recuperar bolas, quer a lançar jogo. Apresentou uma exibição regular e útil para a equipa. Foi expulso aos 78 minutos, com um segundo amarelo, exagerado, que foi mais uma demonstração de que a equipa de arbitragem se enervou mais que os jogadores e perdeu o controlo do jogo.

Cristiano Ronaldo Lesionou-se no começo do jogo, num lance com Boulahrouz. Foi assistido aos 10 e 14 minutos, mas continuou em campo, embora demonstrando dificuldades. Ainda assim, esteve no lance do golo e fez mais uma ou duas jogadas daquelas que os adeptos esperam dele. Saiu aos 32 minutos, com uma coxa elástica na perna direita, sem conseguir conter as lágrimas. Vais ter outras oportunidades. Força Puto

Costinha Hoje o médio não estava nos seus dias. Falhou as marcações e, perante a incapacidade de ultrapassar os adversários em velocidade, para recuperar a bola, fez faltas desnecessárias e acabou por ser expulso, em cima do intervalo. E podia tê-lo sido antes. Costinha levou o primeiro amarelo aos 30 minutos e oito minutos depois o árbitro poupou-o da segunda cartolina. Era altura de tirá-lo de campo, mas Scolari não entendeu assim. Costinha foi expulso aos 45 minutos, depois de colocar a mão na bola... a meio-campo. Hoje, o experiente jogador cometeu erros de aprendiz.

FORÇA PORTUGAL

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »

5:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial