2006-06-21

Panquecas de Ricotta

Ao fim de semana faço sempre um pequeno almoço diferente. Mais vos digo é raro cozinhar durante a semana. Tenho a sorte da minha mãe me dar jantar em casa dela. Por isso tenho poucas receitas uma vez que só coloco aquelas que faço mesmo. Mas acho que vou começar a escrever sobre outras coisas senão nunca escrevo nada.
Esta receita tirei do blog http://trembom.blogspot.com e ficaram tão boas mas tão boas que o Fernando ( O meu deus grego pede a toda a hora)

Ingredientes

1 + 1/2 xavena de ricota
¾ xavena de leite de soja
4 ovos, gemas e claras separadas
1 xavena de farinha de trigo integral ( Era a que tinha)
1 colher de chá de fermento em pó
Uma pitada de sal
50g de manteiga

Coloque a ricotta, leite e gemas numa tigela e bata até misturar tudo. Peneire a farinha de trigo, fermento e sal dentro de uma outra tigela. Ponha mistura de ricotta na vasilha onde esta a farinha de trigo e mexa pra misturar.
Bata as claras em castelo e coloque tudo junto com a mistura de ricotta – utilize uma colher de metal. Misture levemente. Unte uma frigideira e meça 2 colheres de sopa da mistura por panqueca. Utilize fogo em temperatura média – por volta de 2 min de cada lado, até que as panquecas fiquem levemente douradas. Utilize o acompanhamento que quiser.

1 Comentários:

Blogger Paula disse...

Escreva sobre o que quiser que nós lemos tudo!

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial