2009-04-22

A LINGUA!!!!!!!!!!


PORQUE NO TE CALLAS?



A língua é um membro do corpo humano tão pequeno e com um poder tão abrangente, construtivo/ destrutivo. Não, não estou a referir-me a “ isso” que algumas mentes “maldosas” estão a pensar..
Estou aqui sentada no meu sofá a pensar sériamente, mesmo com um sorriso ...
Levanto o olhar na direcção da janela onde a luz entra livre para iluminar o meu pensar...

- Penso nas ínfimas vezes que a língua falou demais, qual ferrete, abrindo sulcos na pele de quem escuta...
- Penso nas pessoas que “mataram” o casamento por causa das palavras destruidoras...
- Penso nas amizades desfeitas pelas conversas egoístas e sem nexo que, impiedosamente, abriram feridas incuráveis...
Estremeço, por causa das palavras não ditas, onde o silêncio imperou quando o diálogo devia aparecer salvador.
Porque não viver a – Palavra - para sarar, evitar convulsões e discórdias inúteis.?
Porque não usar a língua – palavra - qual bálsamo suavizando feridas?
Porque não calar quando for para ferir e gritar quando for para afastar as injustiças?

“As pessoas entendidas – inteligentes – que têm conhecimento da vida, sabem quando devem calar-se”. (Provébios de Salomão. 17:17)


“O que sabe controlar o seu espírito sabe também, com certeza, dominar a língua.Mas quem abre precipitadamente a boca leva tudo à ruina.”(Provérbios, 13:3)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

parabéns pelo texto. uma reflexão interessante

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial