2009-04-21

As mulheres são sacanas!!!!!!


Porque é que algumas mulheres são tão sacanas para com as outras? Porque é que em vez de serem solidárias, companheiras no feminino, cúmplices, pois tantas vezes partilham as mesmas angústias, as mesmas batalhas, fazem da convivência em comum uma espécie de competição muda?

Durante muito tempo trabalhei numa equipa em que eu era o único elemento feminino. Só ultimamente trabalho com mulheres. Se me senti ameaçada, picada, invejosa? Nem por um segundo. Adorei ter mais um cérebro de mulher a trabalhar comigo. Fazia falta alguém com quem pudesse partilhar algumas angústias que nenhum homem entende.A amizade no feminino é algo que prezo para além das palavras. Mas penso que amigas,para o serem com todas as letras, têm que ficar genuinamente felizes pela nossa felicidade. Têm que querer partilhar as nossas vitórias , desejá-las para nós como as desejam para si, nem mais, nem menos.Será fácil encontrarmos mulheres que sorriam na plateia da nossa vida? Não
Chego à conclusão que a maioria das gaijas que se aproximam de mim têm algum interesse seja ele o mais estúpido que possam imaginar. Infelizmente a vida já me ensinou e quando as vejo falar em amizade na primeira ou na segunda conversa que têm fico logo de pé atras, e tem graça poucas vezes me engano, ou melhor dizendo, nunca me engano: são cínicas, interesseiras e se durante a caminhada no conhecimento destas mulheres eu vou tendo as minhas cautelas para não me desiludir, na verdade quando percebo que tinha efectivamente razão acabo por ficar triste. Tenho vontade de lhe apertar o pescoço e dizer que desde o principio sabia qual o interesse que tinha em falar comigo que nunca me enganou e que é burra, pois acima de tudo perdeu para sempre uma amiga que ficaria feliz com as suas vitórias e estaria ao seu lado nas tristezas.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Infelizmente muitas de nós já tivemos a experiência de abrir o coração a novas amizades que depois se revelaram destrutivas. compreendo o teu texto mas acho que a generalização é perigosa e injusta...

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial