2009-03-05

O que não nos mata, torna-nos mais fortes

O que não nos mata, torna-nos mais fortes

Há uma expressão que encaixa na perfeição na nossa vida. O que não nos mata, fortalece-nos.

O bom e o mau, o óptimo e o horrível, tudo contribui para aumentar as nossas resistências às vicissitudes da vida. Cair obriga-nos a levantar. A verdadeira força provém daí: das quedas.

Há quedas que nos deixam mais em baixo que outras, que nos fazem pensar que nunca vamos ser capazes de nos levantar. Quedas que nos fazem sentir miseráveis, como se fossemos os maiores infelizes por este mundo fora. É sempre bom relembrar: não somos.

O que hoje parece uma tortura, acaba por passar. Pode demorar dias, semanas, meses, anos, mas acaba por passar.

E existem dias melhores e dias piores. E vamos chorar muito mais, barafustar muito mais, sofrer muito mais. Mas eventualmente há-de passar.

Havemos de ter dias em que parece que não aguentamos sofrer tanto, em que dói tanto que até custa respirar. Mas depois virão dias melhores, mais serenos.

E com esta certeza, esta menina decidiu hoje fazer alguma coisa por si abaixo. Levantou o rabo da cama e preparou-se para enfrentar a realidade. E a realidade nem sempre é meiga... Mas é a realidade. Nada se pode fazer para a alterar.

1 Comentários:

Anonymous César Augusto disse...

Oi,estava navegando na net e me deparei com seu blog.Realmente esta frase do Nietzsche, nos faz pensar,repensar,refletir,por fim,levantar, gostei do que vc comentou,tantas vezes me senti assim,mas sempre me levanto e me preparo pra outro baque,afinal, é isso que nos torna mais fortes,enquanto ainda estivermos vivos, a vida é uma eterna(enquanto dura) luta...

3:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial