2008-12-25

CHILE PARA MAIS TARDE RECORDAR

Era uma vez há muitos anos atrás, um país muito comprido y longinquo. Os habitantes deste país viviam bem y felizes. As vezes havia discussões entre 2 grupos de cidadãos, mas tudo se resolvia com diálogo.. Por incrivel que pareça os politicos faziam de forma correcta e honesta o seu trabalho.
Um dia um homem feio e mau quis matar o homem que comandava este pais e atirou bombas para o palácio onde o Allende vivia. Juntou muitos militares e 2 aviões de guerra e planeou o seu ataque. Atirou várias bombas mas o valente Presidente não se rendeu. A batalha continuou, houve muitas mortes e no final o presidente Allende suicidou-se.
Este homem feio e mau governou alguns anos, matou muita gente inocente e robou muito dinheiro ao povo chileno. Foi dificil prende-lo e fazer justiça mas mesmo que curta aconteceu. Allende nunca foi esquecido pelo seu povo e Pinochet deixou marcas de desconfiança que ainda vão demorar muito tempo a passar. Este foi o país e o povo que conheci este ano entre 27 de Setembro de 19 de Outubro.






1 Comentários:

Blogger ♥ Guida disse...

Ouch :\

Gostei do teu blog, voltarei!

Beijinho

4:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial