2006-08-18

Mais uma tentação do Capeta.......

2006-08-17

Paté de Beringela

Fiz o paté ou caviar de beringelas da Paula rapotacho.blogspot.com/2006_07_01_rapotacho_archive.html e ficou muito bom.
Useu as Beringelas assadas no forno ( 2), tirei-lhes o "sumo" depois de assar e juntei 2 dentes de alho, coentros, azeito (do bom como manda a receita), esborrachei o sumo de um limão. Reduzi tudo a puré na Bimby e no fim temprei com sal (marinho de Aveiro) e pimenta.
Deixei arrefecer no frigorifico e servi como entrada para besuntar num pão fabuloso feito pelo meu deus grego (vou colocar a receita e a foto o mais deprressa possivel do pão).
Obrigada amigas dos blogs. Graças a vocés tenho sempre ideias simples e originais para apresentar aos meus amigos.

2006-08-10

Incêndios outra vez


Será possível que Portugal tem que ter época de incêndios. Assim como vem o Verão o Inverno e os incêndios.
Fico triste por ver que somos conhecidos por causa do vandalismo de alguns tarados que gostam de ver fogo, de colocar em risco a saúde e a vida das pessoas.

2006-08-01

Borboletas

Lindas não são................
Parecem um doce.

Macarrão com presunto e Rucula

Vinha eu da praia comprei os elementos para fazer uma salada mas nesse dia não me apetecia comer saladas e estava com uma vontade de fazer uma massa saudável mas saciante e lembrei que tinha uma impressão de uma receita de macarrão com rucula ( não tenho o autor nem o blog de onde tirei, peço desculpa). Descobri a rúcula tem muito pouco tempo e agora faz parte integrante da minha lista de compras, comprei o macarrão na lojinha Pura Fibra (www.purafibra.net) porque era sem glutem, para mim tem que ser.
Macarrão com rúcula, presunto de Parma rasgado em tiras, pimenta dedo-de-moça sem sementes e em tirinhas também, e raspas de limão. Fiz um molho com azeite de oliva, sumo de limão, sal, pimenta-do-reino moída na hora.. O grande segredo é a qualidade dos ingredientes usados.
¼ de sumo de limão (60ml)
¼ de azeite de oliva (60ml)
2 pimentas dedo-de-moça sem sementes e cortadas em tiras para os que gostam
12 fatias de presunto de
1 colher de sopa de raspas de limão
250g de rúcula
400g de macarrão
Enquanto a água do macarrão ferve prepare o molho com o sumo de limão, azeite de oliva, pimenta dedo-de-moça, sal e pimenta-do-reino moída na hora colocando tudo numa vasilha e misturando bem com um garfo.
Pegue o presunto de Parma e rasgue tiras com as mãos numa vasilha, acrescentando a rúcula. Dê uma boa misturada.
Quando o macarrão ficar pronto escorra e jogue na vasilha com a rúcula e presunto de Parma. Misture e jogue o molho, misturando mais um pouco.
Está pronto pra servir. Pode acrescentar outros ingredientes se quiser